1737

Câmara Municipal de Jequié

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Jequié

Câmara homenageia padre Jânio Cunha por iniciativa do vereador Marcinho nesta quinta, 6

05/10/2022 às 15h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Câmara Municipal outorga ao Sr. Jânio Santos da Cunha, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, o Título de Cidadão Jequieense em Solenidade a ser realizada às 19 horas desta quinta-feira, dia 6 de outubro. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Marcio Melo - Marcinho - por reconhecer seus serviços prestados e pelo fato de o mesmo está totalmente integrado à sociedade.

Nascido no dia 22 de fevereiro de 1990, na cidade de Jaguaquara-BA, mas residente no município de Itiruçu-BA, o homenageado ingressou no Seminário Diocesano de Jequié, na cidade de Ilhéus, em 2009, para os estudos de filosofia e teologia. No ano de 2014 passou a estudar teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, retornando à diocese para o estágio pastoral em 2016.

Em 22 de janeiro de 2017 é ordenado diácono na Catedral Diocesana, e no mesmo ano, em 13 de maio, foi ordenado sacerdote na sua cidade de origem, Itiruçu, aos 27 anos de idade.

A posse na Paróquia São Judas Tadeu, em Jequié, foi em 28 de maio de 2017, onde ele se encontra à frente como pároco.

O Pe. Jânio cuida das comunidades religiosas do Mutirão São Judas Tadeu, Amaralina, o próprio bairro São Judas Tadeu, como também a área rural das Queimadas, Poço Dantas e Limoeiro, ajudando as pessoas que participam dessas comunidades religiosas no auxílio espiritual e também no desenvolvimento humano.

Também presta um serviço no Setor Família a nível diocesano, ajudando as famílias em suas necessidades espirituais e materiais através da Pastoral Familiar e do Encontro de Casais com Cristo.