1737

Câmara Municipal de Jequié

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Jequié

Por iniciativa do vereador Gutinha, Câmara aprova outorga de Título de Cidadania a Deraldino do Bar Estação

07/06/2022 às 15h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Câmara Municipal de Jequié aprovou Projeto Legislativo de autoria do vereador Gutinha, concedendo o Título de Cidadão Jequieense a Deraldino Cunha Santos, conhecido carinhosamente por Deraldinho do Bar Estação. A Sessão para a entrega do citado título será no início do segundo semestre em data a ser anunciada em comum acordo com o homenageado.

Gutinha afirma tratar-se de uma das mais justas homenagens, pois Deraldino do Estação tem serviços prestados à cidade, além de totalmente integrado à sociedade. Soma-se a tudo isso, uma pessoa de fino trato.

O HOMENAGEADO

Natural de Jaguaquara, Deraldino Cunha Santos, nasceu em 23 de setembro de 1955, sendo filho de Inácio dos Santos (In-Memoriam) e Vitória Cunha Santos. Em 1963, aos sete anos de idade, veio morar em Jequié, onde começou a estudar e a trabalhar. De início, ajudou a tio Martinho Cunha na venda de jornais e bilhetes de rifas, trabalho exercido para ajudar a família, depois dedicou-se ao ofício como limpador de sapatos, nesse período começou a ser chamado pelos conhecidos de bilhete e jornal.

Em 1969, foi passar um tempo na cidade de Itapetinga com o objetivo de ganhar dinheiro para ajudar a família. Em 1973, ele retornou a Jequié, onde ingressou na Casa lotérica de França, onde trabalhou por oito anos.

Em 1980, ele começou a estudar no Instituto de Educação Reges Pacheco, em 1983, ainda no IERP, conheceu Ana Souza dos Santos, que posteriormente tornou sua esposa e com quem está casado há 37 anos e tem duas filhas, Deliane Souza e Ariane Souza.

Em 1987 começou a trabalhar no comércio, com o Bar Estação, onde trabalha até o dia de hoje. Ao longo desses anos, o Bar Estação vem sendo um local de diversão para muitos, o ponto de encontro nos finais de semana.

Com 65 anos, Deraldino continua exercendo com muito empenho sua função de comerciante, ajudando no desenvolvimento da cidade de Jequié.