1737

Câmara Municipal de Jequié

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Jequié

Câmara de Vereadores homenageia José Fabiano do Cartório

18/04/2023 às 16h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


José Fabiano Araújo Cardoso, delegatário responsável pela gestão do Cartório de Registro Civil do 1º Ofício das Pessoas Naturais de Jequié, foi homenageado pela Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária de 12 de abril de 2023, com a aprovação de Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho que realizada na cidade. A iniciativa partiu dos vereadores Marcio Oliveira (Marcinho) e Ramon Fernandes.   

Fabiano assumiu o citado Cartório em fevereiro de 2017, quando o mesmo deixou de ser estatizado, passando a gestão para o delegatário concursado. A partir de então, José Fabiano reside com sua família nesta cidade, estando plenamente integrado à sociedade, onde é bastante querido. 

A homenagem, segundo Marcinho e Ramon, é o mais genuíno reconhecimento a este cidadão que tanto tem contribuído para a melhoria na prestação do serviço para a população jequieense, sempre atendo a questões de acessibilidade, agilidade no atendimento, humanização do serviço, conservação do acervo, informatização e preocupação com os menos assistidos. 

Vale ressaltar ainda o zelo que demonstra com os moradores que antes eram registrados nos distritos de Boaçu e Oriente Novo, cujos Cartórios foram anexados ao acervo do 1º Ofício, ainda em 2018, e desde então a população conta com serviço com mais dignidade.

Outro ponto, apontado pelos parlamentares diz respeito a atuação do Cartório do 1º Ofício durante a fase aguda da pandemia de Covid-19, que permaneceu aberto registrando os nascimentos, os óbitos e outros atos de cidadania para os habitantes num momento tão delicado e triste da nossa história.