Marcinho volta a solicitar instalação de "Bueiro Inteligente", em pontos estratégicos da cidade

19/06/2024 às 16h40

O vereador Marcinho voltou apresentar, na Câmara Municipal, proposta solicitando a instalação de "Bueiro Inteligente", em pontos estratégicos da cidade, a exemplo da Praça da Bandeira (Centro), Praça da Rodoviária (Joaquim Romão) e Av. Landulfo Caribé (nas proximidades de Marlene Marinho).

A ocorrência de alagamentos é um problema recorrente em diversos pontos da cidade de Jequié, especialmente nas áreas mencionadas. E tais eventos causam transtornos e prejuízos significativos à população, prejudicando a mobilidade urbana, a segurança das pessoas e a infraestrutura local.

Marcinho explica que o "Bueiro Inteligente" é composto por caixa coletora, instalada no interior dos bueiros, com uma estrutura com tela metálica feita em malha fina trançada, evitando o acesso de objetos que possam entulhar o bueiro.

As cidades que adotaram essa tecnologia simples têm conseguido bons resultados com dos riscos de alagamentos e despontam no ranking de cidades comprometidas com a sustentabilidade, já que todo esses resíduos, que antes eram lançados diretamente no leito dos rios, ficam retidos nas cestas.