1737

Câmara Municipal de Jequié

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Jequié

Gutinha entrega Título de Cidadão de Jequié ao promotor de Justiça, Carlos Alberto Ramaccioti Gusmão

26/04/2024 às 09h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Jequié, realizada nesta quinta-feira, 25 de abril de 2024, foi entregue o Título de Cidadão Jequieense ao promotor de Justiça, Carlos Alberto Ramaccioti Gusmão, a partir de uma iniciativa do vereador José Augusto de Aguiar Filho – Vereador Gutinha. 

O evento foi bastante prestigiado, com a presença de membros de sua família, representares de órgãos públicos, entidades e outros convidados. “Hoje tive a honra de prestar uma das mais justas e merecidas homenagens ao promotor de Justiça, Carlos Alberto Ramaccioti Gusmão, o Beto Gusmão, ou simplesmente Beto Promotor, como é carinhosamente conhecido”, justificou Gutinha. 

Gutinha citou que Beto Promotor é um amigo querido, um ser humano incrível, um servidor exemplar que tem se destacado por sua brilhante trajetória profissional, atuando no Ministério Público. 

Em seu discurso, o vereador Gutinha lembrou que Beto Promotor, embora natural de Salvador, já era jequieense de coração desde que aqui chegou no início da década de 1993, mas lhe faltava justamente esse reconhecimento oficial por parte da Câmara Municipal. 

“Ao longo desse tempo, ele se revelou um grande cidadão jequieense, contribuindo bastante, não somente no seu campo de atuação profissional, como membro do Ministério Público Estadual que é, mas também pelos seus gestos fora do exercício de suas funções no órgão em que atua”, enalteceu Gutinha.   

Carlos Alberto Ramaccioti Gusmão é formado em Direito e promotor de Justiça desde 2002 e sua dedicação à justiça e ao bem comum o levaram a ocupar o cargo de titular da Vara do Júri e Execução Penal, onde tem exercido suas funções com retidão, ética e profissionalismo exemplares. 

Seus laços familiares e afetivos com esta cidade são muitos fortes. Ele é genro de doutora Maria Lúcia Prisco – juíza que marcou história na magistratura local e baiana, figura muito querida em nossa cidade. Beto é casado com Cláudia, com quem tem quatro filhos: Marilia, Natália, Pedro e João.    

Na mesma Sessão Especial, também foi entregue o Título de Cidadão Jequieense ao diretor do Conjunto Penal de Jequié, Elmar Lopes Silva, de iniciativa do vereador Ramon Andrade Fernandes.